Aos oito dias do mês de junho de 2012, pelas 10 horas , na nuvem Número sete do Olimpo, teve lugar uma reunião,entre o deus Baco e o humano Vasco da Gama, convocada e presidida pelo pai dos deuses, Júpiter, com a seguinte ordem de trabalhos:
ponto um - Objectivo da viagem de Vasco da Gama;
ponto dois - Objecções do deus Baco;
ponto três- Tomada de decisão sobre o assunto.
No cumprimento do ponto um da ordem de trabalhos (objectivos da viagem de Vasco da Gama), Júpiter deu a palavra a Vasco da Gama, que referiu o objectivo da sua viagem à Índia, por via marítima. Segundo o português, o objectivo é compreender se os deuses ajudarão os portugueses a chagar à Índia.
No cumprimento do ponto dois da ordem de trabalhos (objecções do deus Baco), Baco começou por dizer que não queria que os portugueses chagassem à Índia porque não queria perder a fama conquistada e que conseguiu com tanto esforço.
No seguimento da sua intervenção, passamos ao ponto três da ordem de trabalhos. Aqui interveio Vénus, deusa do amor, contra a opinião de Baco. Esta deusa apoia o povo lusitano porque os considera corajosos e muito parecidos com os romanos quer na língua quer nos costumes. Pela sua coragem e pelas vitórias conquistadas em diversas batalhas, Marte também toma o partido de Vénus, defendendo os lusos na sua conquista.
Nada mais havendo a tratar ,deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou (redigiu) a presente acta, que, depois de lida e aprovada, será assinada pelo presidente da reunião e pelo secretário.
Monte do Olimpo, 8 de Junho de 2012
Pedro Silva
Carlos Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário